Capitão Moulin Assume Coordenação da Câmara Setorial de Defesa Civil e Desastres Naturais

04 setembro 2024
cimpolosul-set-2024-1

A equipe do Consórcio Público da Região Polo Sul tem a satisfação de anunciar a chegada de um novo integrante ao CIM POLO SUL. O Capitão Moulin assume a posição de Coordenador da recém-criada Câmara Setorial de Defesa Civil e Desastres Naturais.

Esta câmara foi aprovada durante a Reunião Extraordinária da Assembleia Geral e da Câmara Setorial de Saúde, realizada em 21 de junho de 2024. Sua criação marca um passo importante no fortalecimento da governança regional, com a missão de fomentar o debate sobre políticas públicas voltadas à prevenção e ao atendimento de desastres naturais. O objetivo central é minimizar a perda de vidas e a destruição do meio ambiente por meio de uma abordagem coordenada e eficaz.

A Câmara Setorial de Defesa Civil e Desastres Naturais está comprometida em desenvolver iniciativas que fortaleçam as defesas civis municipais. Suas ações serão focadas na capacitação, qualificação e captação de recursos, visando a estruturação e aprimoramento das defesas civis locais. A chegada do Capitão Moulin representa um passo decisivo para a implementação dessas políticas, que visam proteger e salvar vidas na região Polo Sul.