Reunião entre CIM Polo Sul e Ministério Público de Mimoso do Sul Fortalece a Criação de Câmara Setorial para Prevenção de Desastres Naturais

18 setembro 2024
reuniao_promotoria_cimpolosul

O Consórcio Público da Região Polo Sul – CIM POLO SUL esteve reunido na data de 18/09/2024 com a Exma. Dra. Maíra Rangel Brasileiro Pinto – Promotora de Justiça de Mimoso do Sul/ES, para apresentação do Coordenador da Câmara Setorial de Defesa Civil e Desastres Naturais do CIM POLO SUL, Sr. Joelson Moulin (Capitão Moulin),Câmara esta criada com o intuito promover o debate regional das políticas aplicadas as ações de prevenção e atendimento aos desastres naturais, no modelo de governança regional e, fortalecer a prevenção de desastres naturais na região abrangida pelo Consórcio.

Importante enfatizar que a referida Câmara foi criada a partir da sugestão da Exma. Dra. Maíra Rangel Brasileiro Pinto, a fim de que todos os gestores dos municípios tenham as devidas orientações e suporte, caso venha a ocorrer alguma situação de desastre natural em sua região.

O CIM POLO SUL, agradece a parceria do Ministério Público do Município de Mimoso do Sul/ES e se coloca a disposição.